quinta-feira, 1 de julho de 2010

Fora do contexto


Egoismo aspérrimo, faminto de sensações, não lhe perdoo um só minuto de agonia, nem lhos pago com uma só lagrima, publica ou intima. Só quando ela expirou, é que ele ficou aturdido. Voltando a si, viu que estava outra vez só.


A natureza compo-lo de uma maneira, que lhe não deu ciumes, nem inveja, mas dera-lhe vaidade, que não é menos cativa ao ressentimento.

2 comentários: