domingo, 25 de julho de 2010

Beést


Se eu pudesse te definir em uma palavra, só ao dizer seu nome diria tudo o que voce é para mim.

Por muito tempo ouvimos que nossa familia são nossos unicos amigos. Te declaro então minha irmã.

Amizade, que até as brigas se resolvem facil, o entendimento por um olhar.

Não preciso estar contigo todos os dias, porque mesmo tão longe, te sinto muito perto.

A cada olhar, a cada telefonema, é voce.. Voce, a maior consideração.



Eu amo voce best, e isso é em sua homenagem, SIMPLES, mas declarado sz'


-> 6 anos de amizade!

terça-feira, 13 de julho de 2010

Falta algo


E mais uma vez, vem a dor.

A necessidade de algo não claro, o aperto no peito indefinido.

Volta a vontade de viver o passado.

A sensação de perda quando nada aconteceu. A sensação de angustia, quando ainda se tem tudo que é seu.

A terrivel escolha de ter que aceitar o novo, sair do conforto, começar do zero, aprender a perder, e a ter.


A sensação de estar sozinho, quando todos estão com voce!

Problemas


Essas situações vão te perseguir até mesmo quando você implorar que pare. Coisas ruins rodeiam-nos dia e noite, toda semana, isso é eterno.

De alguma forma você se chateara por algo, seja grande ou pequeno.


Pode espernear, entrar em depressão, parar de comer, não durmir a noite, pode chorar, chore, chore, chore mais e mais, até que percebera que se encontra na mesma situação, cada lagrima foi um desgate, nada, absulutamente nada mudou!

Estará tão acostumado a situação, que se dara de frente com ela novamente, e não haverá lagrimas, nenhum molhado em seu rosto liso.

Se você não resolve o problema, o tempo o leva embora, é nessa hora, que ao ver o problema, não choraras, não a motivo de choro!


Simplesmente, perdeu o sentido!


quarta-feira, 7 de julho de 2010

Instantes


Se eu pudesse viver novamente minha vida, na proxima trataria de cometer mais erros.

Não tentaria ser tão perfeito, relaxaria mais.

Seria mais tolo ainda do que tenho sido, na verdade, bem poucas coisas levaria a serio.

Seria menos higienico. Correria mais riscos, viajaria mais, contemplaria mais entardeceres, subiria em montanhas, nadaria mais em rios.

Iria a mais lugares onde nunca fui. Tomaria mais sorvetes e menos lentilhas, teria mais problemas reais e menos imaginarios.

Fui uma dessas pessoas que viveu sensata e produtivamente, cada momento de sua vida; claro que tive momentos de alegria. Mas, se pudesse voltar a viver, trataria de ter somente momentos bons.

Porque se não sabem, disso é feita a vida, só de momentos, não percas o agora.

Eu era um desses que não ia a parte alguma sem ter termometro, uma bolsa de agua quente, um guarda chuva, e um para quedas;

Se voltasse a viver, viajaria mais leve. Se pudesse voltar a viver, começaria a andar descalço no começo da primavera e continuaria assim até o final de outono. Daria mais voltas em ruelas, contemplaria mais amanheceres se tivesse outra vez a vida pela frente.

Mas podem ver, tenho 85 anos e sei que estou morrendo!


- (Jorge Luis Borges)

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Cinderela


É incrivel que desde que, nós meninas, aprendemos a falar, conhecemos as princesas.

A mais conhecida, tinha que ser a Cinderela. Só que eu nunca entendi realmente o que as pessoas que a criaram queriam transmitir, quando se é pequena, você vê uma linda mulher injustiçada que busca o seu sonho. Hoje, após anos, vejo uma linda mulher, que não trabalha, não faz nada, e está as custas de seu "principe".

Tento entender a melhora, de sair da dependencia da madrasta, e ficar dependente de seu marido.

Por que nunca fizeram princesas que buscam a independencia? Por que elas sempre esperam por PRINCIPES?? Para banca-las? Para varrer?? Trabalhar em casa?

Por que não fizeram a continuação de Cinderela tendo filhos? Tendo emprego?

Menosprezo, sempre leva a mesma solução, menosprezo.

Sempre achei possivel uma princesa trabalhar e manter as unhas bem-feitas. Então, por que isso não pode ser mostrado nos desenhos?

Essas princesas seriam mais perfeitas se mostrassem independencia!

quinta-feira, 1 de julho de 2010

D-D!


Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amoor.


Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião, e amor com casamento!

Fora do contexto


Egoismo aspérrimo, faminto de sensações, não lhe perdoo um só minuto de agonia, nem lhos pago com uma só lagrima, publica ou intima. Só quando ela expirou, é que ele ficou aturdido. Voltando a si, viu que estava outra vez só.


A natureza compo-lo de uma maneira, que lhe não deu ciumes, nem inveja, mas dera-lhe vaidade, que não é menos cativa ao ressentimento.